sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vereador do Rio Grande do Norte é preso com carreta roubada e arma de uso restrito no estado da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia prendeu nesta quarta feira 14 de dezembro,um homem que não teve seu nome nem a cidade de origem divulgados, mas que a PRF afirma ser vereador de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte.

O Vereador que tem mandato até o final de dezembro e que não disputou reeleição no pleito deste ano, foi preso durante uma fiscalização da PRF, no KM 677 da BR-116, em Jequié, município localizado na região centro-sul da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal, recebeu uma denuncia de que uma carreta iria passar em frente ao posto da PRF naquele m unicípio com um semirreboque semelhante a um que fora roubado em março deste ano, no estado de São Paulo e por isso montou um cerco e abordou o veículo.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e verificaram que havia divergências nos dados do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do semirreboque.

Foi verificado também que o número do chassi do veículo estava suprimido, mas, em um compartimento de segurança do semirreboque, foi encontrado o CRLV original do veículo que havia sido roubado.

Segundo a PRF a placa que estava sendo utilizada era “clonada” de outro veículo de mesmas características e que o cavalo-trator também possuía indícios de adulteração nos elementos de identificação.

Os policiais revistaram a cabine da carreta e encontraram uma pistola de uso restrito da Polícia Federal e do Exército, da marca Taurus, modelo 24/7 G2, calibre 9 mm, carregada com 16 munições.

De acordo ainda com a PRF, o vereador que tem 28 anos de idade, já responde processo no Trno Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e já foi preso por desacato, mas não há mandado de prisão em aberto contra ele.

O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia judiciária daquele município onde ficará a disposição da Justiça. Ele não terá direito a fiança.
* Com informações blog do Rodrigo Ferraz
Fotos: divulgação PRF/BA

Nenhum comentário: