terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Policia Civil investiga sumiço de aposentado em Apodi


A Policia Civil de Apodi  investiga o desaparecimento do aposentado Augusto Fernandes de Freitas, 71 anos, natural de Jucurutu, mas que estava residindo em Apodi,  a quase três anos, onde mantinha boas amizades na cidade e no bairro em que morava.

Os familiares perceberam, o sumiço do aposentado desde a noite de sexta-feira (09), quando o mesmo não manteve mais contato com seus familiares, e o seu aparelho celular ficou sem comunicação. A família registrou Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Policia Civil de Apodi, para comunicar o desaparecimento.

As buscas foram iniciadas pelo delegado da cidade, bacharel Renato da Silva Oliveira, que ao fazer uma visita na residência da vitima, localizada na rua Deputado Cosme Lemos, percebeu muito sangue pelo piso. Logo o delegado acionou o ITEP - Instituto Técnico-Científico do RN, que fez uma perícia e recolheu várias roupas da vítima com manchas de sangue, uma caixa de papelão também manchada de sangue e também foram encontradas duas próteses dentarias em um saco de lixo no muro da casa.

O delegado apurou, que o aposentado Augusto Fernandes, pagava à duas mulheres para fazer a limpeza de sua residência, e a ultima vez que essas mulheres foram vistas foi na noite de sexta-feria, saindo da residência do aposentado, puxando uma grande caixa de papelão. O fato fora registrado por Sistema de Monitoramento de Vídeo, de empresas localizadas nas proximidades da Rua Deputado Cosme Lemos e da Caixa D'água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

A Policia Civil de Apodi tem informações que as mulheres são de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, e são mãe e filha, que vivem em prostíbulos, e já estariam no município de Catolé do Rocha, no Alto Sertão Paraibano, para trabalhar em uma casa de prostituição.

"Não tenho dúvidas que o aposentado tenha sido assassinado. Agora resta saber onde está o corpo", comentou o bacharel Renato Oliveira que não descarta que o corpo do aposentado tenha sido esquartejado pelas duas mulheres.

O irmão da vítima, o também aposentado Adjunto Fernandes de Freitas, 73 anos, que mora em Natal, está em Apodi para acompanhar as investigações. "O meu irmão está morto, não acredito que ele ainda esteja vivo", comentou Adjunto Fernandes.


Nenhum comentário: